quinta-feira, 13 de março de 2008

Novo desafio!!


Olá a todos!! Venho aqui falar sobre o novo desafio que começou esta semana, o E.C. IV!! Estou a iniciar este estágio no HSFX, serviço de cirurgia geral; vinda de um serviço de pneumologia no HGO!!! Este é um novo desafio para mim, visto que o outro estágio não correu como desejado e espero, neste estágio conseguir mostrar a verdadeira pessoa que sou e boa enfermeira que posso vir a ser!! É esse o mesmo desejo, pois é isto que quero fazer o resto da minha vida...CUIDAR!!! este novo serviço é completamente diferente e eu estranho muitos cuidados, interacções com os doentes, espaços físicos e diagnósticos, porque não estou habituada a eles; é difícil para mim entender ainda muitas coisas que se passam no serviço, mas espero com o decorrer do estágio conseguir adaptar-me bem...e espero conhecer muitos doentes novos e com quem possa estabelecer boas relações de confiança e amizade!! Desejo muito boa sorte a todos os meus colegas e amigos que iniciam agora também o estágio...mas...aproveitem bem as férias... loool...divirtam-se muito!!!

"Ser enfermeiro é ocupar-se dos homens, das pessoas..."
Rogers, 1950

Enfermagem é "assistir os individuoss sãos ou doentes a realizar as actividades que contribuem para manter ou recuperar a saúde (ou para ter uma morte serena/digna - evitar que sofre na hora da sua morte), que o individuo realizaria se tivesse a força, a vontade e os conhecimentos necessários."
Vírginia Henderson

Um comentário:

Menina do Mar disse...

Ola larita!!
Boa sorte para este teu novo estágio!! espero q no fim fiques a gostar tanto do serviço como eu fiquei a gostar e ja sabes se precisares de alguma coisa diz ('',)

p.s: aquilo tem sim "mtos" lugares tens é de saber procurar diz ao tiago pa te mostrar todos os parques q eu lhe mostrei lol *